Home / Pessoas / Abdul Assane
Retrato deAbdul Assane

Abdul Assane

Associado
Advogado Sénior

Contacto
Maputo
CGA – Couto, Graça & Associados
Av. 24 de Julho, 7
Maputo
Moçambique
Idiomas Português, Inglês

Abdul Assane é um proeminente profissional jurídico. Com uma sólida formação académica e uma vasta experiência em Direito, Abdul estabeleceu-se como um advogado respeitado, conhecido pela sua especialização em direito laboral e contencioso. 

Desde 2012, é Membro Associado e Presidente do Conselho Fiscal da "Nwety - Comunicação Para a Saúde". Este facto demonstra o compromisso de Abdul com o envolvimento da comunidade e a sua dedicação à promoção da comunicação em saúde. 

Abdul é especialista em direito laboral e contencioso, servindo-se da sua experiência para assessorar clientes nas mais amplas questões jurídicas. Os seus trabalhos incluem a realização de due diligence para empresas envolvidas em transferências de titularidade, a prestação de assistência jurídica em matéria de contratação de trabalhadores estrangeiros e os direitos que lhes assistem, a elaboração de instrumentos jurídicos que regulam a actividade das empresas, tais como acordos de empresa, convenções colectivas e regulamentos internos. Abdul tem também experiência na resolução de litígios laborais e na representação de clientes em processos judiciais relacionados com estas matérias. 

Com o seu conhecimento amplo do direito do trabalho e a sua proficiência em litígios, Abdul Assane tem tido um impacto significativo no mundo do Direito. A sua dedicação aos seus clientes, aliada ao seu empenho na excelência, valeram-lhe uma forte reputação como jurisconsulto e advogado de confiança.

Mais Menos

Experiência relevante

  • Advogado na Couto, Graça & Associados, desde 2011; 
  • Advogado na Furtado, Bhikha, Loforte, Popat & Associados, em 2011; 
  • Advogado na Fernanda Lopes & Associados, de 2006 a 2011.
Mais Menos

Habilitações Académicas

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Moçambique em 2007.  

Mais Menos